Escolha uma Página

Nesse artigo falarei, o que em linhas gerais o Facebook e o Twitter podem fazer por uma empresa, com exemplos.

O mundo é feito de pessoas. É por isso que a oferta de valor de uma empresa é sempre o serviço que ela presta para a sociedade.

Imaginemos o caso de uma loja que vende roupas. A oferta de valor básica que ela faz para sociedade é estilo. Faz sentido, então, que uma boa loja de roupas seja uma especialista em estilo. Como essa loja se relaciona com um grupo de pessoas na internet que apreciam estilo em roupas? Essa é a essência de sua atuação nas redes sociais.

Se você está lendo esse artigo, pode verificar que nós somos uma empresa que administra redes sociais e você faz parte de um grupo de pessoas interessadas em administração de redes sociais.

Se você sabe sua oferta de valor mantenha essa informação sempre na sua mente enquanto lê esse artigo, se quer saber mais sobre isso recomendo a leitura de nossa série de artigos sobre Story Telling!!

 

O Twitter:

O primeiro objetivo de se ter um Twitter é estar sempre atualizado sobre sua proposta de valor. No twitter você pode fazer uma lista de pessoas  e empresas na sua área que gostaria de seguir e receber noticias atualizadas delas. Nossa loja fictícia ao criar um twitter cadastraria sem dúvida os principais estilistas do mundo.

Nós recebemos notícias das equipes da Google, Facebook e WordPress e de caras que consideramos serem os grandes programadores e designers da atualidade.

Com o tempo, é provável que pessoas queiram seguir a nossa loja de roupas para saber o que ela pensa sobre estilo.

 

O Facebook:

O Facebook é uma rede com cerca de 1 Bilhão de usuários no mundo e onde as pessoas passam grande parte do seu tempo.

A grande diferença para o Twitter é que é uma rede de conhecidos e não de seguidores. Para um negócio é onde a publicidade deve começar.

O primeiro passo é sempre criar uma Página.  Ela é o lugar onde você vai mostrar que o seu produto tem valor.

Aqui é, por exemplo, o lugar onde a loja de roupas vai falar qual seu estilo, quais são as tendências dele, vai mostrar referencias visuais, quem são as pessoas que o usam, porque ele é bom, quais são as roupas que o compõe.

Ao falar sobre sua oferta de valor, uma loja está desencadeando dois processos importantes. O primeiro é fazer com as pessoas estejam informadas sobre o  que ela vende, criando uma relação com o produto. O segundo é se habilitando como autoridade naquele assunto.

E que conteúdos ligados a nossa oferta de valor devem estar em nosso Facebook?

Compartilhar matérias e outros conteúdos encontrados pela internet ( no Twitter por exemplo) é um bom início. Traduzir e escrever boas matérias são um passo além.

O Facebook é também um ótimo lugar para transmitir seus valores, sua história, sua relação com  a proposta de valor e outras informações ligadas a instituição.

 

É muito importante que suas páginas estejam ligadas a seu site! É isso que fará com que os leitores se convertam em compradores.

Nos próximos artigos dessa série vou abordar redes visuais como Pinterest, Instagram e Youtube. Se você chegou até aqui e não tem um Twitter e uma página no Facebook minha sugestão é se aventurar. Vencida a dificuldade inicial com a ferramenta, passará a ser um processo muito enriquecedor estar envolvido com uma comunidade de pessoas que tem interesse no que você faz e boa parte das ferramentas dessas redes são simples e intuitivas.

Achou interessante? Deixe seu comentário!

Nós da Ponte Digital, oferecemos administração dessas redes sociais com eficácia garantida a partir de 150 reais por mês. Um custo benefício fora de série.

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos!